Ordens de Serviço

Entenda mais sobre Ordens de Serviço
A Ordem de Serviço é um documento essencial que formaliza as tarefas a serem realizadas na empresa, visando informar aos funcionários sobre os riscos envolvidos em suas atividades e prevenir acidentes. De acordo com a NR-01, a empresa é obrigada a fornecer informações sobre os riscos, formas de prevenção, controle e medidas adotadas. Além disso, o empregador deve elaborar ordens de serviço específicas para cada função, estabelecer procedimentos em caso de acidentes ou doenças relacionadas ao trabalho, priorizando a eliminação e controle dos riscos, por meio de medidas de proteção coletiva, administrativas ou organizacionais, e, por fim, a adoção de medidas de proteção individual.
Informações Adicionais
A Ordens de Serviço é um documento onde é formalizado o trabalho a ser feito dentro da empresa, servindo para o empregado conhecer os riscos inerentes às atividades e evitar acidentes na organização. Por isso cada função deve ter sua ordem de serviço específica e sejam documentados.
De acordo com a NR-01, a empresa é obrigada, entre outras necessidades, a informar os riscos que o colaborador está exposto, os meios de sua propagação, os meios possíveis de preveni-los, os meios de controle e as medidas adotadas pela empresa. É dever do empregador elaborar ordens de serviço; determinar procedimentos que devem ser adotados em caso de acidente ou doença relacionada ao trabalho, incluindo a análise de suas causas; e implementar medidas de prevenção, de acordo com a seguinte ordem de prioridade:
I. eliminação dos fatores de risco;
II. diminuição e controle dos fatores de risco, com a adoção de medidas de proteção coletiva;
III. diminuição e controle dos fatores de risco, com a adoção de medidas administrativas ou de organização do trabalho; e
IV. adoção de medidas de proteção individual.
Outros Serviços


Entre em contato
Disponibilizamos canais exclusivos para atendimento de nossos clientes. Preencha o formulário, ou se preferir utilize outro canal de contato abaixo.